Oficina – Recursos digitais de apoio a avaliação formativa

Descrição

Essa oficina tem como objetivo apresentar os recursos digitais disponíveis gratuitamente na web que precisam de apenas um computador para elaborar e coordenar a atividade e recursos móveis para aplicação. As ferramentas digitais que serão sugeridas e trabalhadas visam auxiliar o professor na tarefa de verificar se os alunos se apropriaram ou não dos conteúdos, e também, quais os conteúdos específicos e que tipo de dificuldades apresentam através da coleta de dados que algumas ferramentas oferecem. A avaliação formativa, diferente da avaliação somativa, busca conhecer o processo de aprendizagem para intervir nas dificuldades antes de avançar com novos conteúdos, ou fazer a recuperação dos mesmos de forma paralela.

Rose Bard

Possui formação em Pedagogia pela Universidade do Sul de Santa Catarina, e experiência no uso de tecnologias digitais aplicadas a educação presencial e online e em metodologias inovadoras. Professora da SATC Idiomas, e contribui com o International Teacher Development Institute na formação inicial e continuada de professores de inglês em diversos países a distância.